16 comentários em “Comentários”

  1. Para as organizações se manterem competitivas no mercado que oscila a cada dia, elas têm que acompanhar as mudanças que ocorrem em torno dela. A Tecnologia mostra-se cada vez mais inovadora. Todas estas aplicações são de extrema eficácia e inovadoras permitindo melhor organização e acima de tudo uma tecnologia adequada e rentável para os profissionais. Parabéns, aplicativos Excelentes.
    4/23/2017 01:17:27 AM

    Responder
  2. Todas as aplicações assumem um papel determinante no dia-a-dia da realidade hospitalar. Para além de facilitar a nível de estrutura de raciocínio, aumenta a rentabilidade da equipa, auxiliando na gestão do tempo. Tecnologia muito inovadora e eficaz.
    4/23/2017 04:37:01 AM

    Responder
  3. O nível de exigência no âmbito da saúde, tem aumentado significativamente nos últimos anos, a pressão de apresentação de números e contenção de custos, obriga à existência também de recursos e de instrumentos de trabalho que permitam chegar aos objectivos. Infelizmente, no serviço público de saúde não temos este tipo de instrumentos de trabalho. Os existentes, são descontextualizados da realidade e constata-se que não foram criados por alguém na área da Saúde. O facto do criador destes instrumentos excecionais ser da área da saúde, é fundamental, pois estando no ativo sente na pele as dificuldades que temos no nosso dia a dia, e encontra sempre as soluções ideais, tendo como base a informática. Para mim, enquanto apreciadora também da área informática, tenho de o prazer de utilizar todas estas aplicações no dia a dia, e são extremamente facilitadoras e rentabiliza doras do nosso trabalho.Também tenho aprendido muito com elas, pois elas desenvolvem a nossa capacidade de gestão, e de aplicação em outros contextos. Espero que um dia as empresas do serviço público e privado, reconheçam que é fundamental ter alguém como o autor destes aplicativos na linha da frente da criação de programas na área de saúde, não aqueles programas obsoletos, descontextualizados da realidade que temos atualmente! Venham daí mais aplicativos do Byron Rodrigues, são excelentes!
    4/23/2017 01:18:40 PM

    Responder
  4. Aplicativos ajustados às necessidades dos serviços e dos seus utilizadores, sendo facilitadores na uniformização de procedimentos. Continuação de um excelente trabalho.
    4/23/2017 04:43:22 PM

    Responder
  5. Aplicativos adequados à realidade de cada serviço, tendo trabalhado em diferentes contextos com diferentes áreas de actuação e exigências e sem dúvida que estes aplicativos são alicerces para o bom funcionamento do serviço, bem como um elemento fundamental na gestão, organização de dados e investigação da informação clínica. Continua com o excelente trabalho e parabéns.
    4/24/2017 04:39:24 AM

    Responder
  6. Muito bom mesmo, adoro trabalhar com os teus aplicativos, facilitam em muito o nosso trabalho, sendo uma mais valia para os serviços onde estão implementados.
    Obrigado pela tua dedicação em prol de uma melhoria e rentabilização do tempo dos profissionais que os utilizam.
    4/24/2017 08:28:14 AM

    Responder
  7. Para além de achar os aplicativos extremamente adequados às necessidades dos serviços e dos profissionais que nestes exercem funções, trabalhei com o Byron na construção de um dos aplicativos. E o que tenho a dizer é que o Byron consegue concretizar qualquer ideia e criar uma ferramenta de topo, uma vez que se trata de um Enfermeiro que não abandonou a práxis diária e que tem uma grande bagagem de conhecimentos de Informática. É um prazer e um orgulho conhecer e trabalhar com pessoas como o Byron!
    4/25/2017 11:44:05 AM

    Responder
  8. Os aplicativos BSD são intuitivos e user-friendly, sendo criados para responder a necessidades reais do quotidiano da organização.
    Permitem reorganizar os processos obtendo ganhos em tempo de operação, sistematização e uniformização (Notas de Passagem de Turno, Ensinos, Gerador de Folhas Tipo e Sugestão de Tratamento de Ulceras por Pressão). Por outro lado, são ferramentas de gestão e controlo compativeis com o alinhamento estratégico da organização (Distribuição por Posto de Trabalho, Auditoria de Triagem de Manchester e Controlo de Glucosímetros).
    Todas as aplicações desenvolvidas no Serviço de Urgência são cumulativas, permitindo replicar os modelos desenvolvidos, criar opções de futuro e aprender com as implementações.
    4/26/2017 04:57:21 AM

    Responder
  9. Para uma boa prestação de cuidados de enfermagem e qualidade dos mesmos é necessário uma organização e gestão regrada. Para isso, e para executarmos o nosso trabalho há que executar um plano de trabalho com validação e descrição dos cuidados ao utente que recorre à unidade de saúde.
    Na parceria onde trabalho tenho o prazer de trabalhar com estes aplicativos informáticos que em muito nos facilitam; não só no facto de serem simples, objectivos e intuitivos; bem como pela possibilidade de podermos acrescentar notas pessoais a cada utente diferente.
    São vários aplicativos direcionados para varias áreas – prestação de cuidados, organização e gestão de utentes, consultas de horário e distribuição diária, consulta de protocolos entre outros.
    São ferramentas de ouro que nos facilitam a validação do nosso trabalho e consulta de informação importante em caso de duvida!
    Aplicativos cada vez melhores e sempre a evoluir!!
    Parabéns Byron 😀
    4/26/2017 05:12:39 AM

    Responder
  10. Tive o prazer de em 2003 acompanhar o Byron na construção dos aplicativos para saúde materna e planeamento familiar, que viriam a tornar-se pedra basilar dos nossos registos de enfermagem no centro de saúde. Sem dúvida que a sua criatividade, o seu conhecimento e disponibilidade permitiram trazer à realidade aquilo que na altura achávamos ser importante colocar nos aplicativos. Alguns deles usamos até hoje.
    Sem dúvida que o facto de ele ser “informeiro” é uma mais valia, pois estes instrumentos de trabalho estão seguramente adequados à nossa prática, às nossas necessidades e realidades, ao contrário de muitos outros existentes.
    Foi um prazer trabalhar com o Byron
    4/26/2017 05:53:53 AM

    Responder
  11. Aplicativos bem construídos, práticos e acima de tudo funcionais e adequados à realidade da prática de cuidados. Recomendo a 200%!
    4/26/2017 03:04:52 PM

    Responder
  12. Os aplicativos BSD são ferramentas ideias para responder às necessidades dos profissionais, pois são feitos por quem conhece a realidade e muitas vezes sente também essa necessidade. É a mais-valia de ser um profissional de enfermagem a construí-los e consegue colocar o seu empenho pessoal na sua aplicação. Realço também a sua disponibilidade e criatividade para responder às solicitações.
    4/28/2017 05:07:08 AM

    Responder
  13. Desde sempre (2006) uma mais valia, consegue transformar as ideias (dele ou de outros) em aplicações informáticas facilitando o trabalho no quotidiano de quem vive com pouco tempo e tem que apresentar resultados. Verifica sempre a funcionalidade e observa as opiniões dos utilizadores no sentido de promover melhorias. Parabéns!!!
    4/28/2017 08:21:42 AM

    Responder
  14. Todas as aplicações são uma mais valia, no nosso trabalho do dia-a-dia. Conseguimos agilizar muito mais facilmente a parte informática e assim ter mais tempo para a prestação direta de cuidados.
    As aplicações usadas no HBA, facilitam em muito a vida do enfermeiro mas também do doente que acaba por levar para casa toda a informação necessária de forma sucinta e esquematizada.
    São mesmo Fantásticas!
    4/28/2017 05:16:49 PM

    Responder
  15. Olá Byron fiz a visita ao teu site e é realmente excecional o trabalho
    informático que tens realizado nos serviços por onde tens passado,
    deixas a tua marca em todos eles, marca essa que sei, por ter tido o
    privilegio de já ter trabalhado contigo não é só a nível informático,
    mas a todos os níveis, desempenho enfermagem, relacional, à utentes
    nesta unidade de saúde que ao fim destes anos todos ainda falam em ti!
    As bases que elaborastes para o cento saúde, algumas ainda agora em
    2017 continuam a uso.
    Apesar de usarmos o Medicine One, agora como USF, as tuas bases
    continuam a serem importantes para algumas coisas que o M1 não nos dá
    resposta, Por exemplo a tua base de saúde infantil continua a ser o
    nosso instrumento para efetuar os exames globais de saúde e a de PF
    para gerir o stock e elaborar a estatística dos contracetivos.
    E cada vez tens desenvolvido mais as tuas capacidades e sem dúvida
    que tens facilitado muito a vida a todos os colegas que têm o prazer
    de trabalhar contigo.
    Continua sempre assim um grande “Enformático”
    Beijinhos da tua ex colega e sempre amiga Manuela Gonzalez
    5/05/2017 01:32:43 AM

    Responder
  16. Parabéns, por mais esta faceta.
    Os investimentos profissionais que fazemos ao longo da vida, serão sempre uteis para a nossa realização profissional, e para o papel ativo que podemos desempenhar no nosso local de trabalho. Estes programas vão facilitar, certamente, muito trabalho a quem os venha a utilizar.
    9/27/2018 01:26:59 AM

    Responder

Deixe um comentário