Preparação » Férias autocaravana

Em contexto de pandemia, a família sugeriu fazer algo diferente: Umas férias de autocaravana! Creio que não fomos os únicos a ter esta ideia, mas para nós é inédita, porque nunca fizemos algo semelhante! Estamos habituados a hotéis, buffet, piscina, ginásio, avião, que é um bocadinho diferente da provável “canseira” de férias numa autocaravana. Para não abusar das incerteza de que iramos gostar ou não, optámos por um “test-drive” de apenas 5 dias.

1) Aluguer de autocaravanas: Sendo 5 pessoas, a escolha ficou logo limitada, uma vez que a maioria das empresas aluga viaturas com lotação máxima de 4 passageiros. Das hipóteses pesquisadas, a escolha recaiu sobre a campervan – pareceu-nos a mais económica, e a mais “transparente” em todas as condições e * (asteriscos).

2) Escolha do itinerário: Sendo uma experiência, decidimos não abusar do itenerário, marcámos 3 ou 4 locais na bela costa vicentina.

3) Tutoriais para totós: Sendo inexperiente quanto ao assunto, o que me preocupava era a manutenção da caravana! Li algumas coisas, e vi alguns videos no youtube. Descobri o que são águas limpas, cinzentas e pretas (acho que é sonho de qualquer caravanista, vazar a cassete da retrete!!!), e também da energia elétrica, do gás para o fogão etc… etc…. (explico melhor as minhas aquisições de now how à medida que for metendo a mão na massa.

4) Elenco para a viagem:  Pai, Mãe, Filha (9 anos) e Filha (14 anos) e a amiga. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.